Produtividade é a capacidade de fazer mais com a menor quantidade de recursos possíveis. Esse simples termo enquadra fatores como produção pessoal, agilidade, otimização de processos e muitas outras coisas determinantes em qualquer atividade do nosso cotidiano. É por isso que falar sobre produtividade pode ser bastante complicado, justamente porque é um assunto muito relativo que depende de uma série de circunstâncias.

A produtividade não está relacionada com a quantidade que se produz, mas sim com a eficiência da produção. Quando lidamos com obstáculos como desinteresse, exaustão, problemas de saúde ou tantas outras questões, nossa produtividade consequentemente é afetada e não conseguimos mais realizar até as mais simples atividades rotineiras com a qualidade esperada.

O que muitos não sabem é que a quiropraxia também tem impacto direto na produtividade, corrigindo desarmonias e melhorando diversos aspectos do corpo que interferem diretamente nessa parte de nossas vidas. A seguir, entenda melhor como isso é possível.

Como funciona a quiropraxia?

Antes de mais nada, é importante entender melhor do que se trata a quiropraxia e como é realizado um tratamento quiroprático. Essa é uma terapia 100% natural e segura que visa corrigir desalinhamentos nas vértebras da coluna vertebral para tratar problemas de saúde e proporcionar mais qualidade de vida ao paciente.

Nossa coluna vertebral está diretamente ligada ao sistema nervoso central, ou seja, ela está integrada ao sistema responsável por desempenhar todas as funções do organismo. Sendo assim, é natural que qualquer tipo de desequilíbrio em sua estrutura manifeste diferentes sintomas pelo corpo, afinal tudo está interligado à nossa coluna.

Ao todo são 33 vértebras na coluna vertebral e cada uma se comunica com uma parte diferente do corpo. O quiropraxista é um profissional qualificado para identificar qualquer tipo de problema na estrutura e corrigi-lo com as próprias mãos, reposicionando vértebras desalinhadas e concentrando o tratamento em pontos que são mais necessários. É uma abordagem individualizada que pode trazer diversos benefícios, dentre eles o aumento da produtividade.

Qual a relação com a produtividade?

Um simples desequilíbrio na coluna já impede o cérebro de enviar informações em sua totalidade para o restante do corpo, então consequentemente desempenhamos aquela ação com mais dificuldade. Qualquer obstáculo pode ser tornar um grande problema, pois praticamente tudo pode afetar nossa produtividade: uma dor concentrada em qualquer parte do corpo, questões emocionais, dificuldades para dormir etc.

Usando as dores como exemplo, é natural que ela acabe afetando diversos aspectos do nosso corpo. Quem sente dor de forma recorrente também sente dificuldades para descansar, outro fator que interfere diretamente na produtividade. A quiropraxia é uma forma de solucionar tudo isso em um único tratamento, sem a necessidade de usar medicamentos e alcançando resultados em um ritmo consideravelmente mais rápido.

Se você tem interesse em melhorar sua produtividade no dia a dia, seja no trabalho ou em qualquer outra atividade, a quiropraxia certamente pode ajudar! Procure um quiropraxista membro da ABQ (Associação Brasileira de Quiropraxia) e inicie já o seu tratamento!

Referências

https://blog.getlabor.com.br/saude-x-produtividade-quiropraxia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *